11 ensinamentos de 11 músicas de Lady Gaga

1. Você deve saber em seu coração que você nunca poderá alcançar aquele momento glorioso até que a morte chegue. Enquanto ela não chega, você vive a vida no limite, a meio caminho entre o céu e o inferno (de The Edge of Glory).

2. O véu é a proteção para o esplendor do rosto da mulher. O véu confere à mulher um aspecto insondável, enigmático, secreto, misterioso: o homem que a vê sob o véu a quer tocar, quer dar uma espiada debaixo do pano, quer ver a garota que vive atrás da aura. Isso é belo. Mas é também verdade que algumas mulheres se cobrem simplesmente por moda (de Aura).

3. Não estamos felizes neste mundo moderno. Nós precisamos de mais, há algo mais que estamos buscando. O que nos oferece a vida moderna, senão a sensação de que estamos sempre caindo? Estamos cansados de tentar preencher essa vazio. Aqui nunca encontramos o chão (de Shallow).

4. Quando visitamos lugares muito divertidos apenas a fim de apurar a sensação de vida, do jazz aos coquetéis, no fim, as pessoas que lá conhecemos têm rostos cinza, tristes e emburrados, com traços distintos. Os seus sorrisos penetrantes estão tingidos com a tristeza e o tédio. Podemos até pensar que uma semana exuberante aliviaria um pouco a dor que sentimos, uma semana em Paris ou noutro lugar luxuoso, mas apenas apodreceríamos com o resto daqueles cuja vida é também solitária (de Lush Life).

5. Uma das coisas mais difíceis no mundo humano é abandonar as drogas e o álcool. Quem o faz continua tendo momentos difíceis em relação a isso. Já assistimos muitos grandes artistas, muitos amigos, irem por causa dessas duas coisas. No entanto, é preciso ter em mente que uma pessoa não tem que estar chapada para ser criativa, não precisa ficar bêbada para ter uma boa ideia, senão que é possível fazer tudo isso sem droga. Na verdade, a consequência de viver muito tempo chapado é que nosso coração fica dolorido — e só. A verdade é que precisamos mais de amor do que de droga (de Dope).

6. A vida de famoso tem ares gloriosos, mas é também carregada de uma tremenda superficialidade. O famoso vive pela maneira como o público o anima e grita por ele; num instante ele tem tudo isso, mas noutro, quando o show acaba, ele se vê sozinho em seu quarto, sem glória nem aplausos (de Applause).

7. Quando passamos por uma situação traumática, as pessoas vem nos dizer: “Você vai se sentir melhor com o passar do tempo, você vai se recompor, vai ficar bem”. Mas como elas realmente podem saber disso? Até que isso aconteça também com elas, elas não sabem de verdade como é passar pelo que você passa (de Til It Happens To You).

8. Quando um pessoa amada morre, sentimos que cada pedaço do nosso coração precisa mais dela do que os anjos precisam. Mesmo assim, a pessoa vai embora; mas nós ainda a amamos, mesmo que não possamos mais vê-la (de Joanne).

9. Nós temos um milhão de razões para desistir, para ir embora, mas só precisamos de uma boa razão para ficar (de Million Reasons)

10. Eis a definição perfeita de amar: todas as palavras que o amante diz são como poemas para amado (de Is That Alright?)

11. O amor é como um tijolo: com ele você pode construir uma casa ou afundar seu corpo (de Judas).

Tags:

Categoria: Artes e Letras, Música e Pintura

Sobre o(a) Autor(a) ()

Estudante de Filosofia (Universidade Federal de Pernambuco - UFPE), tenho paixão pelo mundo. Busco conhecer a vida em seus mais íntimos aspectos: desde a origem do primeiro ser ao que está se desenvolvendo no imensurável circulo existencial. Prezo pela comunicação afetiva e verdadeira e, através de tais encantos, vivencio a Palavra em seus mais profundos aspectos, isto é, o conhecer e o comunicar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

nove + 11 =

Pular para a barra de ferramentas